Como fazer cronograma capilar

Postado por Revista Beauty em

Cada etapa do cronograma capilar tem um objetivo:

  • A nutrição é a responsável pela proteção do cabelo contra as agressões diárias que causam o ressecamento, o frizz e o enfraquecimento da fibra capilar. Seu objetivo é repor a camada lipídica que o cabelo já tem naturalmente com a oleosidade, formada por ácidos graxos, que conservam as cutículas alinhadas e fechadas e impede a perda da hidratação pelo córtex.
  • A hidratação é a estrela dos cabelos com a elasticidade em dia, macios, com balanço e, claro, livres do ressecamento. O córtex capilar, a parte mais interna dos fios, é o grande beneficiado por ela, já que a água natural garante a flexibilidade contra a quebra, a maleabilidade e a agradável sensação de maciez que sentimos quando mexemos no cabelo.
  • Já a reconstrução é o salvadora dos fios que tenham perdido massa e estejam quebradiços e afinados por conta de processos químicos, como alisamentos, colorações e descolorações, uso frequente de secador e chapinha, exposição ao sol, etc. Com a reposição de proteínas, a reconstrução capilar devolve a força contra a quebra e torna o cabelo mais encorpado.

 

  • Dica da Beleza

    A nutrição capilar também é conhecida como umectação por conservar a umidade natural do cabelo por mais tempo.

    Resumindo, todas elas são inseparáveis quando o assunto é ter um cabelo amplamente bem cuidado. Não adianta repor a hidratação se os fios estão fracos e sem a nutrição necessária para conservar a umidade natural, por exemplo.

    Agora que você já sabe a importância de cada passo do cronograma capilar, aprenda a segui-lo em casa!


Compartilhe esta postagem



Post seguinte →


0 comentários

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.